sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TOP 5 DESTINOS QUE ESTÃO NA MINHA WISH LIST PARA 2015

Amor incondicional por viagens, culturas, lugares, idiomas, paisagens, comidas, quem não né? Eu amo muito tudo isso e sempre estou planejando uma viagem... Passo boa parte dos meus dias pensando nos próximos destinos, quais lugares quero conhecer, o que quero fazer, comer, fotografar e escrever para compartilhar com vocês. Na realidade, esses meus planos não têm data certa para se concretizarem, eu literalmente viajo, viajo, viajo (Rsrs)...  

Por mais que a gente tente fugir, não adianta, fim de ano é sempre um ótimo momento para sonhar, planejar e traçar metas para o futuro, sendo assim, resolvi fazer o meu top 5 lugares que gostaria de conhecer em 2015....

5 – VIENA – ÁUSTRIA



Devo confessar que vivo ‘stalkeando’ (no melhor sentido, claro!) a Fernanda Duarte, uma comissária de bordo que vive voando pelo céu do mundo inteiro e compartilhando com a gente suas experiências em seu blog (ms. voyage) e no instagram. Fernanda escreveu um post sobre o clima meio antiqué que toma conta da cidade, enquanto estava sentada em um dos vários cafés delgados espalhados pela capital austríaca. Ela escreveu com tanta propriedade e riqueza de detalhes que eu me senti exatamente onde ela estava e então, decidi: PRECISO CONHECER VIENA!

4 – GENEBRA – SUÍÇA



Durante o meu intercâmbio em NY, eu tive o imenso prazer de dividir quarto com uma simpática suíça, a Camille. Eu nunca tinha sonhado em um dia conhecer a Suíça, mas a convivência com ela me influenciou a não somente querer visitar a cidade e o país onde ela mora, mas também a aprender o idioma falado por lá, o Francês. Ok, eu não falo lá grandes coisas, mas eu estudei um pouquinho e consigo me virar (acho rsrs) Enfim, a Camille foi a grande responsável por Genebra estar no meu Top 5 destinos dos sonhos! PS: Essa foto foi tirada por ela e enviada via whatsapp  :))

3 – WALT DISNEY WORLD



Qual criança nunca sonhou em conhecer a terra do Mickey, conhecer a princesas dos contos de fada, se aventurar nos parques e tudo mais? EU! Acreditem, eu era essa criança (no mínimo estranha né?). Naquela época, as viagens internacionais não eram tão acessíveis como hoje, e as pessoas não viajavam tanto assim. Hoje existem inúmeros pacotes e promoções para que turistas do mundo inteiro conheçam o lugar onde os sonhos se tornam realidade, e o que mais me desperta curiosidade é que quem vai à Disney uma vez, volta 350 vezes... Conclusão, a Disney funciona como um campo magnético e quem entra em contato com todo aquele mundo mágico uma vez, sempre quer repetir a experiência...

2-  ITÁLIA (ROMA, MILÃO, VENEZA E TUDO MAIS...)



Eu cresci ouvindo meu avô contando histórias que a mãe dele contava sobre a Itália... Meu coração sempre bateu mais forte por esse país, inclusive, sou do tipo que fica sem saber para quem torcer quando o Brasil joga contra a Itália haha.

Imagina só, Roma, Milão, Veneza, TOSCANA, nossa, muito, muito, muito amor por essa terra, mas como boa descendente de Italianos que sou, quero fazer exatamente como a Liz Gilbert do livro/filme Comer, Rezar a Amar e me jogar na culinária local! (sem glúten por favor...)  

1 – TORONTO – CANADÁ



Na realidade eu queria mesmo é conhecer o Canadá inteiro, mas se eu tiver que escolher uma cidade, eu escolho Toronto, simplesmente pelo dinamismo. É a maior cidade do Canadá e a capital FINANCEIRA do país. Depois de um google rápido, descobri também que é a quinta maior da América do Norte, apresenta cerca de 100 companhias de indústrias farmacêuticas e biotecnológicas e 550 fabricantes de roupas, 125 museus, festivais culturais a todo momento, uma das cidades mais limpas, seguras, cordeais e multiculturais do mundo. Bom, acho que não é por acaso que Toronto está entre as 10 melhores cidades para se viver não é mesmo?


Tenho muuuuitos planos para 2015 e a minha wish list na íntegra, é interminável. Claro que todos esses planos estão relacionados com viagens e também com o blog, afinal, não me vejo mais sem um espaço para me expressar e dividir experiências com alguém! Acima de tudo, escrever me faz bem e escrever sobre viagens é inspirador...

Esse é o meu top 5 lugares dos sonhos que PRECISO visitar um dia, mas sou o tipo de pessoa que se empolga com qualquer viagem e se a vida me levar para algum outro destino, partiu também! Eu amo a experiência de conhecer lugares, pessoas, culturas e idiomas e eu sinto que só sou completamente feliz quando estou fazendo isso.  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário