segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quando tudo começou...

Olá, meu nome é Andréia Martins Simplicio, tenho 25 anos, formada acidentalmente em Farmácia, professora de inglês que costuma se aventurar nas calçadas do mundo afora e nas letrinhas do teclado, ou seja, sou apaixonada pela escrita e pelo mundo!
O fato é que eu estava enfrentando a dura realidade de ter que encarar a vida adulta... Me formei em Farmácia, mas logo depois de graduada, percebi que não era exatamente aquilo que eu queria para a minha vida, mas eu me cobrava incansavelmente uma forma de sair da inércia e encontrar o mais rápido possível algo que me fizesse sentir útil e que me desse prazer ao mesmo tempo.
Em Abril de 2011, em uma das minhas inúmeras noites de insônia, liguei a TV e eis que me deparo com uma moça chamada Marina Motta sendo entrevistada por Jô Soares. Ainda sem saber o assunto da tal entrevista, resolvi assistir... E aquilo era nada mais nada menos que a vida abrindo uma porta e me mostrando o caminho. Marina Motta já esteve em 11 intercâmbios, atualmente é gerente da agência de intercâmbios STB - Recife e autora do livro e do blog “Intercâmbio de A a Z.” A partir daquela noite, minhas madrugadas de insônia passaram a ser mais frequentes do que nunca, porém, cheias de ideias, pensamentos e tudo, absolutamente tudo que pudesse envolver intercâmbio.
Foram meses de preparação, afinal, era preciso estar muito certa ao tomar a decisão de me atirar sozinha em algo tão desafiador... Ah mas eu estava totalmente certa do que eu queria!!! No dia 10 de dezembro de 2011 eu tinha um embarque imediato com destino à experiência mais incrível de todas. Expectativas, sonhos, curiosidades, mais expectativas, coragem eeeee.... MEDO DO DESCONHECIDO eram itens que certamente faziam parte da minha mala. Com o olhos cheios de lágrimas e uma mistura maluca de sentimentos, dei o ultimo abraço nos meus pais e segui rumo ao portão de embarque.
A principio, meu destino seria Boston, onde passaria três meses fazendo um intercâmbio de curso de idioma em uma escola para estrangeiros e mesmo certa de que Boston era a cidade ideal para eu viver essa experiência, a vida me abriu outra porta e me mostrou que o melhor ainda estava por vir, mas em NOVA YORK! Após um mês em Boston, me mudei para Nova York e foi lá que eu me encontrei de fato... A sensação de ver o mundo acontecendo ao meu redor, me passava a certeza de que a minha vida estava pulsando em tempo real! O sonho do intercâmbio de três meses, acabou se estendendo para seis meses...Tudo era tão incrível que para mim, as luzes dos painéis de propaganda da Times Square, deixavam de ser propaganda e tornavam-se arte. Errei, mas aprendi com meus erros, aprendi a andar com as minhas próprias pernas, aprendi a driblar o mapa das linhas do metro, que pra mim parecia "um encontro de riscos" sem fundamento algum, mas que em pouco tempo já era o meu melhor amigo na Big Apple. Foi surreal conhecer Nova York como uma “New Yorker” e voltar para o Brasil, soou como se eu tivesse abandonando a única coisa que eu tinha conquistado na vida.
Pedro Andrade, “O Melhor Guia de Nova York”, escreveu em seu livro que “uma vez que Nova York te conquista, fica difícil seguir em frente sem olhar para trás.” E é exatamente esse o meu sentimento..... Mas o fato é que a Big Apple foi inspiradora ao extremo e me despertou o desejo de explorar, explorar e explorar, ou seja, conhecer o mundo inteiro!!!! 


3 comentários:

  1. Vc está ficando metida hein gêmea! Kkkkk.. eu adorei a idéia, toda sorte do mundo! Bjus amoree..

    ResponderExcluir
  2. Ameiii tudoo! Vc vai longe gordinha.. todo o sucesso do mundo p vc! Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Andréia...Sucesso total... Com certeza visitarei sempre pra ler um pouco das histórias e dicas que tem... Beijos

    ResponderExcluir